terça-feira, 15 de abril de 2008

Tribunal de Faro condena INEM

O Tribunal de Faro condenou esta quinta-feira o condutor do INEM que abalroou um carro deixando um jovem tetraplégico. O condutor paga uma multa de 700 mil euros. E a companhia de seguros do INEM paga ao jovem uma indemnização de 486,6 mil euros.

De acordo com notícia avançada pela Lusa a juíza entendeu que o jovem, que tinha 25 anos quando se deu o acidente na EN 125, em Junho de 2005, sofreu “ofensas graves à integridade física” devido à “negligência” do condutor da ambulância, Joel Afonso.

O jovem, Bruno Paulino, actualmente com 28 anos, ficou com mazelas para o resto da vida. Só consegue mexer os olhos. Pedia 1,5 milhões de euros de indemnização.

A colisão deu-se quando a ambulância passou um sinal vermelho a 60 quilómetros por hora. A vítima fazia inversão de marcha. A ambulância acertou na porta do carro de Bruno.

Se o tratamento do jovem ultrapassar os 486.600 euros, segundo a sentença, a companhia de seguros terá que pagar até um total de 650 mil euros. E se esta verba for ultrapassada o pagamento ficará a cargo do condutor (60 por cento) e do INEM (40 por cento).

Sem comentários: