terça-feira, 4 de setembro de 2007

TAE VITOR BRITO

"Veio para servir e parte com alegria"


Ainda á poucos dias completaram-se dois anos após a sua chegada a este fantástico grupo, onde se instalou, provisóriamente...Na mão carregava uma vontade enorme de vencer e no coração trazia uma enorme confiança...Tinha consciência que esta nova etapa da sua vida seria uma aventura maior do que as anteriores. Mas reconhecia-lhe a vantagem de estar alicerçada no espírito de serviço, amadurecido ao longo de uma vida ao serviço desta parcela do Povo de Deus.
Tinha noção dos seus limites pessoais. Mas havia uma voz interior que o serenava. Deus, que o escolheu, o ungiu e o enviou, abriria assim o caminho à nossa frente.Assim prosseguiu na descoberta de novos caminhos, no contacto com os colegas de trabalho, no transmitir dos seus conhecimentos amadurecidos com os anos...(que nos faltam)...nas reuniões de trabalho e em tantas outras actividades que, no dia a dia, fazem parte do nosso mundo dos TAE's.
Um certo temor da aventura diária, que o acompanhava, sempre foi vencido por essa força interior, tranquilizante e impulsionadora, que em cada dia o enviava para uma nova aventura. Pela unção do Seu Espírito, Deus concedeu-lhe a fortaleza necessária para ser quem é...querido por todos, desejado por muitos!!
Notável foi igualmente a proximidade e convivência diária com os outros TAE's, autêntica comunidade de vida, de partilha de ideias e preocupações, de mútuo estímulo pessoal e de permanente fortalecimento da coesão. Foram anos que nos servirão concerteza de guia no exercício futuro do nosso trabalho.
Veio para servir e procurou fazê-lo da melhor maneira, apesar dos múltiplos limites.
Como podeis calcular, para ele, a ida de Coimbra para Angola constitui uma aventura e produziu um certo deslumbramento.
Aventura pelo desconhecido e deslumbramento pela descoberta da imensa riqueza humana e espiritual que se lhe vai deparar.
Para ele a dispersão unifica-se, a rotina é vencida pelas exigências, a criatividade adquire sensatez, a glória modera-se, o sofrimento suaviza-se, a fadiga esquece-se e a alegria encontra espaço na partilha.
Agora, novos caminhos o esperam. E parte com alegria e com esperança, alentado pela extraordinária experiência de vida que lhe foi dado viver entre nós.
Ele é assim...
Obrigado Vitor por nos permitires ter-te conhecido.

Até já!!

03/09/2007 OT

Sem comentários: