quinta-feira, 17 de maio de 2007

CODNU




A Direcção-Geral de Saúde anunciou no dia 24 de Abril uma nova linha para onde o INEM poderá canalizar as chamadas que não sejam consideradas urgentes. (…)

O centro de atendimento que receberá as chamadas dos portugueses tem ao dispor mais de 300 profissionais, entre os quais 260 enfermeiros, todos os dias do ano, sem interrupções.Estes profissionais não têm como função realizar qualquer diagnóstico da situação clínica do utente, mas ajudá-lo a agir perante os sintomas de saúde, aconselhando-o. (…)

O INEM vai continuar a funcionar como até ao momento, e em caso de emergência a chamada passa a ser canalizada para aí. (...)

Esta linha vem assim responder a uma grande taxa de chamadas “inúteis” que este Instituto recebe diariamente que apenas carecem de aconselhamento. (…)

O novo centro de atendimento, no qual o Ministério prevê gastar até 45 milhões de euros durante os quatro anos de contrato, integra também a linha pediátrica ‘Dói Dói Trim Trim’ e muitas chamadas da Linha de Saúde Pública passarão a ser encaminhadas para a Saúde 24.

fonte: gazeta das caldas

Sem comentários: